O SDL Trados Studio 2017 é compatível com versões anteriores?

agosto 20, 2013

Sim, claro! O SDL Trados Studio 2017 é totalmente compatível com o SDL Trados Studio 2015 e com o SDL Trados Studio 2014. Além disso, o SDL Trados Studio 2017 permitirá que você abra arquivos TTX, ITD e arquivos do Word antigos bilíngues do Trados 2007, bem como memórias de tradução de versões mais antigas do SDL Trados. Ele também possui suporte para os padrões do mercado, como TMX (para memórias de tradução), TBX (para bancos de dados de terminologia) e também XLIFF (como um formato de arquivo para tradução). Suporte estendido de tipos de arquivos está disponível via SDL OpenExchange para formatos de arquivo de terceiros, como Wordfast.

 

Posso usar minha memória de tradução e minha terminologia antigas no SDL Trados Studio 2017 Freelance?

Você ainda poderá salvar arquivos em TTX, que podem ser usados para atualizar memórias de tradução antigas (que é como a grande maioria de nossos usuários atualizam suas TMs finais). Você também poderá exportar o novo formato de memória de tradução para um formato de arquivo TMX, que então pode ser importado para versões mais antigas do SDL Trados.

Resumo das informações de compatibilidade do SDL Trados Studio 2017:

Memória de Tradução (*.sdltm) Studio 2009/2011/2014/2015 (*.SDLXLiff) TMs no formato antigo (.tmw) TTX ITD Word Bilíngue

Abrir

Sim Sim Necessita de upgrade utilizando o assistente no Studio ou para apenas leitura um plug-in do OpenExchange Sim Sim Sim

Salvar / Exportar

Sim Sim Exportar para TMX, aplicativo de gerenciamento de TM, e vários outros aplicativos disponíveis por meio do OpenExchange Sim (se o original for TTX) Sim (se o original for ITD) Sim (se o original for doc bilíngue)

Criar

Sim Sim Não, somente pelo Trados 2007 e anteriores Por meio do aplicativo TTXIt – disponível gratuitamente no OpenExchange e fornecido no pacote do Studio 2014/2011 para facilitar o acesso. Ou use um Conversor para permitir fluxos de trabalho de software legado – disponível por meio do OpenExchange Não, somente por meio do SDLX fornecido como parte do SDL Trados 2007 Suite Não, somente por meio do SDL Trados 2007 Suite. Ou use um Conversor para permitir fluxos de trabalho de software legado – disponível por meio do OpenExchange.