Está sentindo que seu SDL Trados Studio está muito devagar?

Maio 10, 2013

Se você estiver sentido que seu SDL Trados Studio está muito devagar na hora de salvar e abrir documentos para traduzir, provavelmente é por causa do Microsoft Security Essentials, também conhecido como Windows Defender.

Se você tiver o Microsoft Security Essentials instalado no seu computador, você precisará adicionar o SDLTradosStudio.exe e o MultiTerm.exe aos processos excluídos e adicionar os tipos de arquivo do Studio nos tipos de aquivo excluídos. Temos percebido através de nossos clientes, especialmente os que usam o Windows 7 ou o Windows Vista, que o Microsoft Security Essential deixa o Studio MUITO mais lento.

 

Como faço isso?

Abra o Microsoft Security Essentials e em “Configurações>Processos Excluídos” clique em “Procurar”, como mostrado abaixo:

Depois disso, uma tela igual à mostrada abaixo deverá ser exibida. Agora você precisa achar o SDLTradosStudio, que geralmente fica em Disco Local (C:)>Arquivos de Programa e o restante do caminho mostrado abaixo:

Clique em SDLTradosStudio e depois em OK. O arquivo MultiTerm.exe está na pasta SDL MultiTerm logo acima e você também pode adicioná-lo à lista.

Agora para adicionar os tipos de arquivos do Studio, selecione “Tipos de aquivo excluídos”. Digite as seguintes extensões de arquivo: .sdlproj, .sdltm, .sdlxliff, .sdltb, e .bpm. como a seguir. ArquivosExcluidos

Feito isso, clique em “Salvar Alterações” e feche o Microsoft Security Essentials.

 

Como que sei que tenho o Microsoft Security Essentials?

O ícone do Microsoft Security Essentials é este circulado abaixo, que pode estar também em seus ícones ocultos da sua barra do Windows:

Clique duas vezes nesse ícone para abrir o programa.

1 Comment on “Está sentindo que seu SDL Trados Studio está muito devagar?

Comments are closed.