1. Caso haja uma cobrança, o valor do suporte ou serviço será descrito na solução e será cobrado por boleto bancário sem descontos. Em caso de suporte, não cobraremos nada se for constatado por nossos técnicos que é um erro do software [SDL Trados Studio], e esta é a única hipótese direta na qual o suporte não será cobrado. Serão cobradas questões que forem resolvidas utilizando-se softwares de terceiros (como erros na geração do arquivo final, que é muitas vezes resolvido por meio do “Abrir e reparar” do Office: uma questão que deveria ser detectada pelo usuário no início do projeto, e não no final ;). No caso de serviço, se não entregarmos o que o cliente quiser, o cliente também não será cobrado.
  2. O fechamento dos suportes é feito mensalmente, ocorrendo todo dia 20, com vencimento do pagamento no dia 30. Os suportes encerrados entre os dias 20 e 30 ficam para o próximo mês.
  3. Por meio deste suporte, as taxas de manutenção concedem o fornecimento de serviço de Suporte de Software apenas para o seu próprio benefício, em seu próprio computador.
  4. Somente forneceremos Suporte para o Software que:
    (i) for da versão que comercializamos atualmente aos usuários;
    (ii) tiver a mais recente atualização da versão;
    A menos que explicitamente acordado, não forneceremos suporte para Software designado como "demonstração", "trial", "avaliação" ou "teste", ou outra designação que não seja para uso em produção.
  5. Você é responsável por certificar-se de que seu hardware, sistemas operacionais, bancos de dados, proteção contra vírus, procedimentos de software de backup e de banco de dados, e procedimentos e programas de recuperação de dados e afins estejam sempre adequados para o Software. Nós não somos obrigados a fornecer quaisquer serviços relativos a equipamentos, dados ou softwares de terceiros.
  6. Não somos obrigados a resolver ou tentar resolver quaisquer defeitos no Software:
    (i) a menos que o componente do Software tenha sido instalado por nós ou tenha sido instalado corretamente e usado em conformidade com a documentação;
    (ii) se o Software tiver sido modificado, alterado ou sofrido adições, (que não tenha sido feito por nós ou sob nossas instruções explícitas); ou (iii) se o Software tiver sido sujeito a uso indevido, negligência ou estresse físico, elétrico ou eletromagnético incomum ou algum outro tipo de acidente, a não ser que tenha sido nossa falha.
  7. A MENOS QUE PREVIAMENTE ACORDADO POR ESCRITO, NÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE FORNECER SUPORTE PARA QUALQUER SOFTWARE QUE DESIGNAMOS COMO DE "SERVIDOR", NO NOME DO PRODUTO, EM UMA CITAÇÃO OU EM OUTRO LUGAR, A MENOS QUE O SOFTWARE TENHA SIDO INSTALADO POR NÓS. (Cobramos taxas de serviços profissionais para tais serviços de instalação, manutenção e suporte).
  8. Você concorda em não usar o suporte de maneira abusiva ou não razoável, incluindo, como exemplos, perguntas recorrentes que tenham respostas na documentação fornecida com o Software ou fazer solicitações repetidas relativas a problemas resolvidos anteriormente.

Não entendeu algo? Tem sugestões? Escreva abaixo!